Autor: Xisco Servera (Locomosxca) / Tradução/adaptação: BrancoRP2000

Dentro do mundo homebrew do MSX dos anos 90 existem muitos jogos que ainda são desconhecidos por muitos, eu me incluo nesse grupo, pois sei pouco sobre aquela época desde que mudei para o mundo do Amiga e depois mudei para os consoles.

Um destes jogos “desconhecidos” é o Tetris 2 Special Edition. Este jogo foi criado em 1996 por um grupo de fãs italianos de MSX, especificamente três pessoas:

Renegado (Gianluca Lazzari)
Arctic Soft (Marco Casali, Gianluigi Pizzuto)
Microtech (Marco Rossin)

O jogo foi lançado em disquete e distribuído pela Hnostar, que era um clube de usuários de MSX criado na Galiza em 1989 que se especializou em trazer hardware e alguns jogos amadores como o já citado Tetris 2. (Houve também uma revisão lançada em CD -de 2002, mas descobri pouca coisa sobre ela). Além de tudo isso, ele também editou um fanzine muito lembrado pelos amantes de MSX da época.

Curiosamente, e apesar de ser um jogo não preservado, há um vídeo no YouTube onde dá para ver o quão bom é o jogo, supostamente deve ser gravado pelo capturador porque pelo que pude saber ele tinha um sistema de proteção único, que não era nada mais do que um hardware conectado à saída do Joystick, fazendo uma espécie de ponte para o jogo funcionar.

Abaixo eu explico as diferentes opções de jogo.

1 jogador: O objetivo é completar os níveis, cada um dos quais requer 25 linhas limpas para ser concluído.
2 jogadores: Com este modo você pode jogar com um amigo. Uma pessoa deve usar o teclado enquanto a outra deve usar um joystick. Cada jogador pode escolher um dos 6 personagens existentes (ambos os jogadores não podem escolher o mesmo). Os personagens são: Bloody, Wizlow, The Kozz, Brutus, Inlander, Skincrest. Cada personagem tem sua própria imagem, moldura e plano de fundo únicos.

Fonte: https://www.unmundoderetrojuegos.com/2020/11/24-tesoros-perdidos-del-msx-tetris-2.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+unmundoderetrojuegos+%28Un+mundo+de+Retro+Juegos+3.0%29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *