O MSX Disk Legacy é uma série de coletâneas de jogos clássicos do computador MSX, produzida e lançada em disquetes de 3,5 polegadas por Adriano Souza, um entusiasta brasileiro da plataforma. A proposta é oferecer uma experiência retrô e nostálgica, permitindo que os fãs joguem em hardware original, resgatando a sensação de usar mídias físicas como na década de 80.

As coletâneas são apresentadas em caixas personalizadas e os disquetes possuem labels (etiquetas) com as artes originais dos jogos, que foram restauradas.

Até o momento, foram lançados os seguintes volumes:

  • MSX Disk Legacy 1: A primeira coletânea, que deu início ao projeto.
  • MSX Disk Legacy 2: Trouxe mais 10 jogos em disquetes com acabamento aprimorado em relação ao primeiro volume.
  • MSX Disk Legacy 3 (MSX 2 Edition): Lançada em meados de 2025, esta edição é focada em jogos para o padrão MSX2, que exigem um hardware mais avançado.
  • MSX Disk Legacy Gradius Edition: Coletânea com vários jogos da série Gradius!

Alguns dos jogos incluídos nas coleções são clássicos como Zanac, Knightmare, R-Type, Metal Gear e Vampire Killer (Castlevania). É importante notar que certos jogos podem exigir expansão de memória, como a MegaRAM, para funcionar.

Adriano Souza disponibiliza as coletâneas para venda em plataformas como o Mercado Livre e através de contato direto por suas redes sociais.

Veja um vídeo divulgação no nosso canal:

Links relacionados:

https://www.facebook.com/marketplace/item/2541456036188146/

https://www.mercadolivre.com.br/colecao-msx-disk-legacy-3–box-c-10-disquetes-de-jogos-msx/up/MLBU3284890277 https://www.mercadolivre.com.br/gradius-disk-collection–box-c-10-disquetes-de-jogos-msx/up/MLBU3284912831

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *