ARCADES

ARTIGODescriçãoData
Placas de arcade com BUBBLE MEMORYUma rápida explicação sobre um tipo de memória usadas em placas de arcade dos anos 80!06/10/2016
Como montar um Recalbox usando Raspberry PI 3 model B e um arcade JammaUm pequeno tutorial que pode auxiliar na montagem. Ao fim, mostro o vídeo com o resultado07/09/2016
Mini tutorial montando a plaquinha de joystick USBUm mini tutorial em vídeo que mostra um pouco mais de detalhes de como fazer a ligação elétrica da plaquinha conversora de sinais do Jamma para USB02/11/2016

Essas máquinas eram o sucesso em termos de jogos eletrônicos nos anos 80. Era fácil encontrá-las em bares, hotéis e lojas especializadas em jogos arcade e pinball!

Hoje, ainda são encontradas em áreas de lazer de shopping centers.

Essas máquinas eram o sonho da garotada. Quando os videogames eram apenas os ATARI 2600, jogar num ARCADE era algo de outro mundo!

Existiam várias máquinas com jogos diferentes. A elegância e imponência desses super videogames estavam no seu tamanho (praticamente do tamanho de um adulto), nos controles com boa resposta e muito resistentes, nos gráficos e sons!

arcade_gamePacman-puckman**

Tudo isso era possível pois, dentro desse gabinete, existiam placas de circuito impresso com dezenas (talvez centenas) de componentes dedicados UNICA e exclusivamente para produzir os sons e gráficos de um ÚNICO JOGO! Ou seja, você tem, praticamente um computador dedicado para rodar apenas UM JOGO!!! Por esse motivo, essas máquinas deviam ser caríssimas!

Mas, como nós somos viciados em retro computação dos anos 80, não podemos deixar de ter uma área destinada às máquinas de ARCADE. Hoje é comum encontrarmos colecionadores dessas máquinas e placas.

Vamos entender com é uma máquina de ARCADE por dentro e falar um pouco sobre manutenções.

Não temos um grande expertise nessa área, porém, quem quiser colaborar com artigos, pode nos enviar que publicaremos!

Em breve, teremos um artigo sobre a placa DOUBLE DRAGON 1 e manutenção no sistema de áudio!

 

** fonte das  imagens: Wikipedia e Baudovideogame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.