Kickstarter do ZX Spectrum Next foi um sucesso!

Kickstarter do ZX Spectrum Next foi um sucesso!

Bom, eu sou suspeito de estar dando esta notícia! Sou amigo e, praticamente, vizinho do Fábio Belavenuto e conheço sua competência técnica!

Conheci também pessoalmente o Victor Trucco e também sei que é extremamente competente!

Se juntaram e com o Henrique Olifiers (que vive em UK) fizeram este projeto maravilhoso que é o novo ZX Spectrum, o ZX SPECTRUM NEXT!

O objetivo da campanha era arrecadar, pelo menos, 250.000 libras!

A campanha acabou de ser encerrada (22/05/2017) e atingiu a marca de 723.390 libras! O que, numa conversão rápida,  se equivale à R$ 3.038.238,00 (mais de 3 milhões de Reais).

Antes de mais nada queria parabenizar ao Fábio e Victor, pelo excelente trabalho técnico que eles vem fazendo desde as primeiras versões do TBBLUE!!! E posso dizer mais pois já vi o protótipo do Next rodando! É fantástico!!!!

Parabéns ao Henrique que fez toda a outra parte que é a divulgação, os contatos com as pessoas de UK que produzirão, fizeram o design, etc!

Uma parte importante foi vencida e agora o trabalho é com vocês!

A partir de agora, começa a contar o prazo de entrega e os 3.113 patrocinadores torcem para que tudo dê certo!

Boa sorte à todos!

One thought on “Kickstarter do ZX Spectrum Next foi um sucesso!

  1. Também entrei nesta aposta graças ao nobre colega que noticia aqui o crowdfunding, o grande Emerson Renato Cavallari (Branco2000).
    Era um sonho a ser realizado, pois eu já babava no ZxSpectrum antes mesmo de ele aparecer por aqui(como TK90X) em revistas de micros, e já gostava dos micros da Sinclair anteriores como o ZX81 . Resumindo sou fã do Speccy!
    Este advento vai dar uma alavancada em jogos novos e novas aplicações pois ele tem modos de funcionar com bem mais memória e outras resoluções de imagem e até sprites(que antes não tinha) além de facilidades atuais como cartão SD e saída de imagem HDMI.
    Vai também motivar uma nova geração pois é o mesmo micro clássico que se podia e se fazia alguns simples jogos em basic, algo já inexistente atualmente! Motivar novamente a criançada!!
    Lembrando que o mesmo é um Fpga programável e pode se tornar com uma simples regravação um outro micro clássico 8bits como o C64, amostras cpc ou um AppleII…
    Parabéns a toda equipe que o criou, os competentes mestres Victor Trucco e Fábio Belavenuto e aos novos como Henrique Olifiers e outros da equipe pelo empenho e agora visível sucesso logo à frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *