Livro sobre MSX-DOS e Baralho

Livro sobre MSX-DOS e Baralho

Ricardo J. Pinheiro, este é o nome do responsável pela publicação destas duas obras de arte direcionadas ao mundo retrô.

O primeiro item é um livro para todos os entusiastas do MSX, sejam eles iniciantes, intermediários ou avançados. O livro fala sobre o MSX-DOS. Começa explicando conceitos sobre sistemas operacionais, sistemas de arquivos, setores, trilhas… Aborda MSX-DOS 1, MSX-DOS 2, Nextor, a história deles…

Também comenta sobre o MSX-DOS Tools, as extensões do BASIC para uso de drives (o Disk-BASIC 1.0, 2.0 e 3.0), vários utilitários do sistema, além de dicas e macetes para um melhor uso do seu MSX.

Segundo o próprio autor: “Certamente este é o livro mais completo sobre o MSX-DOS feito no mundo, e é um livro para ser usado. Ele foi escrito sendo o livro que eu gostaria de ler a respeito.”

O segundo item é um baralho que é uma homenagem a todos os microcomputadores e videogames produzidos nos anos 1980 e 1990. Todo feito em pixel art, contém os quatro naipes (Copas, Ouros, Espadas e Paus), com todas as cartas (2 a 10, Valete, Dama, Rei e Ás) e ainda 2 coringas. São 54 cartas no total. Todo feito em papel especial para baralho, numa caixa exclusiva, com muita qualidade.

Cada carta figurada contém uma imagem de um micro ou de um videogame clássico.

A aquisição deve ser feita pelos links abaixo, do site de financiamento coletivo de projetos, Kickante:

https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-msx-dos-revelado

e

https://www.kickante.com.br/campanhas/baralho-micros-videogames-classicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *