A Strand Games tem o prazer de anunciar que os adventure de texto ilustrado The Pawn, The Guild of Thieves e Jinxter da Magnetic Scrolls estão agora disponíveis, em forma remasterizada, para o ZX Spectrum Next. ZX Spectrum Next é uma evolução moderna e um remake do popular computador doméstico de 8 bits Sinclair ZX Spectrum da década de 1980. É compatível com o Spectrum original e adiciona velocidade, gráficos, som e recursos de armazenamento aprimorados, ao mesmo tempo em que é fiel às suas origens de 8 bits. Você pode ler mais sobre o Spectrum Next em specnext.com.

Os jogos originais do Magnetic Scrolls (exceto Wonderland) estavam disponíveis para o Spectrum 128 / + 3, mas como jogos apenas de texto sem gráficos. As novas e aprimoradas versões do Spectrum Next contêm gráficos completos, aproveitam os novos recursos de hardware e usam a versão remasterizada dos jogos com melhorias de jogabilidade, correções de bugs e, para Jinxter, gráficos adicionais.

Os jogos são realizados usando um port do interpretador Magnetic para o Spectrum Next. O interpretador foi alterado para funcionar em um sistema de 8 bits com espaço de endereço de 64 KB e memória chaveada. O port foi feito por Stefan Bylund e ele continuará a trabalhar no suporte do Spectrum Next junto com o resto da equipe da Strand Games. O código-fonte está disponível como open source no repositório Gitlab da Strand Games.

Fonte: https://strandgames.com/projects/zxnext

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *