Dois líderes de um dos grupos de pirataria de videogame mais notórios do mundo, o Team Xecuter, foram presos e estão sob custódia, enfrentando acusações apresentadas no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Seattle.

Max Louarn, 48, cidadão francês de Avignon, França, Yuanning Chen, 35, cidadão chinês de Shenzhen, China, e Gary Bowser, 51, cidadão canadense de Santo Domingo, República Dominicana, foram indiciados ​​em uma acusação federal.

A acusação alega que os réus eram líderes de uma empresa criminosa que desenvolveu e vendeu dispositivos ilegais que invadiram consoles de videogame populares para que pudessem ser usados ​​para reproduzir cópias não autorizadas ou pirateadas de videogames.

A empresa visava consoles populares como o Nintendo Switch, o Nintendo 3DS, o Nintendo Entertainment System Classic Edition, o Sony PlayStation Classic e o Microsoft Xbox. “Esses réus eram supostamente líderes de um notório grupo criminoso internacional que colheu lucros ilegais durante anos pirateando tecnologia de videogame de empresas dos EUA”, disse o procurador-geral adjunto em exercício Brian C. Rabbitt da Divisão Criminal do Departamento de Justiça.

“Essas prisões mostram que o departamento responsabilizará hackers que buscam comandar e explorar a propriedade intelectual de empresas americanas para obter ganhos financeiros, não importa onde estejam localizados.”

De aproximadamente junho de 2013 a agosto de 2020, a Team Xecuter usou uma variedade de nomes de produtos para seus dispositivos, como o Gateway 3DS, o Stargate, o TrueBlue Mini, o Classic2Magic e a linha SX de dispositivos que incluíam o SX OS, o SX Pro, o SX Lite e o SX Core.

De acordo com a acusação, a Team Xecuter foi tão descarado que até exigiu que os clientes comprassem uma “licença” para desbloquear todos os recursos de seu firmware customizado, o SX OS, a fim de permitir a reprodução de videogames piratas. Em setembro de 2020, Louarn e Bowser foram presos no exterior em conexão com as acusações neste caso. Os Estados Unidos buscarão a extradição de Louarn para ser julgado nos Estados Unidos. Bowser foi preso e deportado da República Dominicana e compareceu hoje a um tribunal federal de Nova Jersey. Cada réu é acusado de 11 acusações criminais, incluindo conspiração para cometer fraude eletrônica, transferência eletrônica

Fonte: https://www.justice.gov/opa/pr/two-members-notorious-videogame-piracy-group-team-xecuter-custody

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *