GRADIUS para AMIGA

GRADIUS para AMIGA

A comunidade de AMIGA parece que deu uma animada para fazer ports de jogos de outras plataformas.

A bola da vez (ainda em fase de desenvolvimento beta) é o GRADIUS (ou NEMESIS). Provavelmente por motivos de direitos autorais o jogo chama-se TINYUS no AMIGA.

Embora o desenvolvimento ainda esteja em andamento e não tenhamos certeza de quando o jogo será oficialmente finalizado. Tinyus não é apenas uma versão fiel do Amiga OCS do videogame Arcade Gradius / Nemesis, mas está sendo criado por Fade1 / aBYSs que está fazendo os gráficos, Pink / ABYSs que estão fazendo a música e código, Bartman / aBYSs que farão a engenharia reversa, e tudo isso exigindo um OCS com 512k Chip e 512k Slowmem ou melhor! (Amiga 1200 é recomendado para jogo fluido de 50 fps).

O hardware de arcade original roda em um Motorola 68000 @ 10Mhz. Ele apresenta centenas de cores e centenas de sprites ao mesmo tempo, vários planos de fundo, zoom de hardware e 8 canais de áudio. Portanto, um OCS Amiga 500 não corresponde a essas especificações. Mesmo assim foi possível ter uma conversão quase perfeita de arcade para ele. No entanto, mesmo a versão de arcade teve muitas “lentidões” e no Amiga 500 existem ainda mais. Portanto, é altamente recomendável jogar no Amiga 1200 (ou melhor) para uma experiência estável de 50fps.

Fonte: http://www.indieretronews.com/2021/02/tinyus-arcade-quality-amiga-ocs-port-of.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *