ESCAPE FROM M.O.N.J.A.S. é novo adventure gráfico para ZX-SPECTRUM

ESCAPE FROM M.O.N.J.A.S. é novo adventure gráfico para ZX-SPECTRUM

ESCAPE FROM M.O.N.J.A.S. é um adventure gráfico para ZX SPECTRUM. Você trabalha na estação espacial Epsylon 9, mas está cansado disso e quer viver grandes aventuras fora dela. O programa possui versões em inglês e espanhol.

Os gráficos lembram muito um jogo de celular, famosíssimo, o AMONG US! Claramente sua inspiração veio de lá!

O interessante é que, neste adventure gráfico, você pode mover o personagem entre as várias “salas” da espaçonave como em um jogo de “plataforma”… bastando usar o joystick. Então, para você definir qual ação o personagem deve fazer, ao invés de você digitar (como em um adventure convencional), você deve acionar o botão e, então, um menu surgirá na tela com as opções possíveis naquele momento. Tudo vai depender de onde você está e com quem ou com o quê você está tentando interagir. É bem interessante o mecanismo e agrega mais emoção à este tipo de jogo. Evita também que você fique perdido sem saber o que digitar, o que será aceito ou não pelo dicionário do jogo, etc.

Bem, nós rodamos o jogo num emulador e tudo foi feito usando as setas (direcionais) e barra de espaço (botão)… então acreditamos que deva funcionar desta maneira no ZX SPECTRUM real com um joystick.

O jogo pode ser baixado gratuitamente pelo site: http://www.rastersoft.com/programas/monjas.html

Fonte: Planeta Sinclair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *