Hiroshi Ono trabalhou na NAMCO (conhecida produtora de jogos) de 1979 até 2013! Criou os sprites de jogos clássicos como GALAGA e DIG DUG, além de desenhar o gabinete das máquinas originais de PAC-MAN!

Ele faleceu em 16 de Outubro de 2021, após uma longa batalha com uma doença, não revelada.

“No início, eles não se pareciam [com os inimigos finais], eles se pareciam mais com Galaxian. Na verdade, eles foram desenhados por Hiroshi Ono, um designer que, a partir de Galaga, ficou famoso por desenhar esse tipo de sprite. Ele ficou conhecido como Mr Dotman, uma autoridade em design de pixels, mas esses personagens foram os primeiros que ele fez”. (trecho de uma entrevista de 2011 de Shigery Yokoyama, criador de GALAGA).

O diretor de jogos da Tekken, Katsuhiro Harada, que está empregado na Bandai Namco desde meados dos anos 90, agradeceu a Ono em um tweet.

“Oramos por sua alma”, disse ele. “Muito obrigado, Sr. Hiroshi Ono”.

Um projeto de financiamento coletivo japonês para um documentário sobre a vida de Ono foi anunciado no início de outubro antes do falecimento do artista.

MANY OF HIS EXCELLENT PIXEL ART WAS IN THE BOOK CALLED “ALL ABOUT NAMCO” BY DEMPA SHINBUN CORP., PUBLISHED IN 1985. I’D SAY THE BOOK MADE PIXEL ART FAMOUS. EVERYONE IN THE INDUSTRY WOULD’VE BEEN AMAZED BY HIS MASTERPIECES. THIS BOOK WAS DISCONTINUED BUT REISSUED LAST YEAR.
https://twitter.com/yuzokoshiro/status/1450025609535496193

— YUZO KOSHIRO (@YUZOKOSHIRO) OCTOBER 18, 2021

Agradecemos por seus magníficos desenhos e desejamos que Hiroshi Ono descanse em paz.

Fonte: https://www.outerspace.com.br/pioneiro-da-pixel-art-na-namco-hiroshi-ono-morre-aos-64-anos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *