Nishi é um professor e empreendor japonês. Trabalhou, na década de 80, na Microsoft do Japão e fundou a ASCII Corporation. Foi um dos responsáveis pela criação do padrão MSX!

E, mais recentemente, o Sr. Nishi vem postando em suas redes sociais sobre a criação de um novo MSX, que seria o MSX 3.

Encontramos este vídeo bem recente onde o pessoal do canal Usuários MSX de Málaga entrevistou o Sr. Nishi e, entre muitos outros assuntos interessantes, ele comenta sobre esse novo MSX 3. Vale a pena assistir:

Sobre NISHI:

Nishi estudou Engenharia Mecânica nas universidades Kogakuin e Waseda. Em 1977, ainda como estudante, ele fundou a ASCII Publishing Corporation (posteriormente, ASCII Corporation) e tornou-se editor da ASCII, a primeira revista japonesa dedicada aos microcomputadores.

Em 1979, Nishi entrou para a Microsoft do Japão como vice-presidente de operações, e de 1980 a 1986 como diretor e vice-presidente para novas tecnologias.

Em 1986, Kazuhiko Nishi deixou a Microsoft para dedicar-se ao desenvolvimento do padrão MSX, com o auxílio do executivo da NEC Kazuya Watanabe. Nos dias de hoje, a ASCII é uma das maiores empresas de multimídia do Pacífico ocidental.

Desde 1996, Nishi também tem sido professor universitário em várias instituições, tais como o Institute of Advanced Studies of the United Nations University em Tóquio e o Center for Global Communications of the International University of Japan. Exerceu vários cargos públicos nos ministérios de telecomunicações e de comércio e indústria japoneses e é membro do Committee for World Economy in the 21st Century.

Nishi é ainda o presidente da MSX Association, uma organização privada que reúne pessoas afins ao padrão MSX.

(fonte: Wikipedia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *