Hoje foi um dia bem aquecido no mercado de videogames. A TecToy finalmente anunciou o seu “mais novo lançamento”: uma nova versão do console MEGADRIVE!

Todas as informações foram obtidas diretamente no site (*1) da Tectoy.

Na realidade já está disponível a pré-venda do console. O valor previsto é de R$ 399,00 e inclui:

1 Vídeo game Mega Drive com cabo AC
1 Joystick de 3 botões
1 cabo de áudio e vídeo
1 manual de instruções com certificado de garantia

Vou fazer um review com minhas opiniões pessoais e de outros colegas que compartilham dessa paixão por consoles e computadores antigos.

Uma SUGESTÃO que daríamos à TecToy era lançar o videogame com o joypad de 6 botões (ao invés do oferecido de 3 botões) ou, pelo menos, dar a chance de poder escolher qual joypad desejado.

Uma coisa interessante neste MegaDrive é que ele vem com slot para cartão mini SD o que, provavelmente, permitirá que se rode jogos que poderão ser gravados neste cartão. Ou seja, num único cartão podemos colocar centenas de jogos!

Uma outra SUGESTÃO seria colocar, se possível uma saída de vídeo HDMI o que facilitaria bastante conectar o aparelho em TV´s LCD/LED. Embora todas as TV´s também tenham a entrada de vídeo composto (também chamada de A/V), o HDMI sempre gera menos interferência. No entanto, demandaria algum circuito eletrônico para fazer um ajuste na resolução original dos jogos. Porém, a TecToy justifica a ausência do HDMI pois não haveria melhora na resolução dos jogos (óbvio) e isso encareceria o projeto.

O console vem com saída para headphone com controle de volume 75mW por canal.

Aqui uma coisa super importante: entrada para cartuchos!!! Ou seja, se você ainda tem seus joguinhos do MegaDrive, é bem provável que poderá usar esses cartuchos neste novo MegaDrive!!! Isso é muito interessante! Ponto pra TecToy!!!!

Agora algumas coisas que precisamos saber, pensar, especular, etc.

No site da TecToy existem algumas informações sobre como será implementado este novo MegaDrive. Eles dizem que o equipamento não será idêntico ao original pois não são fabricados mais alguns componentes que seriam necessários.

No site eles também dizem que não é um emulador, ou seja, não vai ter um computadorzinho ali rodando um linux embedded (incorporado) com um emulador de MegaDrive. Se fosse isso era melhor usar um PC com emulador!

Então, podemos especular que será um equipamento baseado em um FPGA, ou seja, uma implementação nova em hardware. Isso é interessante, por dois motivos: pode ficar MUITO próximo do original (se for bem implementado) e, dependendo do projeto, pode permitir atualizações de hardware futuras (melhorias, correções, etc.) bastando, por exemplo, colocar a atualização em um cartão SD e fazer algum procedimento que inicie o update.

A TecToy diz que ele deverá rodar a maioria dos cartuchos (mas não todos) por causa de algumas poucas diferenças com relação ao MegaDrive original (ponto negativo).

Enfim, comprar ou não? Eis a questão!

Uma grande discussão está se formando em torno deste lançamento. Alguns dizem que existem sim componentes idênticos ao do MegaDrive original (principalmente na China) e que a TecToy deveria fazer uma réplica perfeita.

Outros acreditam que mesmo com as poucas diferenças o videogame novo será uma boa opção!

E aí, vai comprar???

As entregas deverão ocorrer a partir de JUNHO de 2017!

Jogos incluídos no MegaDrive.
ALEX KIDD
ALIEN STORM
ALTERED BEAST
ARROW FLASH
BONANZA BROTHERS
COLUMNS
DECAP ATTACK
E-SWAT
FATAL LABYRINTH
FLICKY
GAIN GROUND
GOLDEN AXE
GOLDEN AXE 3
JEWEL MASTER
KID CHAMELEON
LAST BATTLE
OUT RUNNERS
SEGA SOCCER
SHADOW DANCER
SHINOBI 3
SONIC 3
TURBO OUTRUN

 

*1 http://www.tectoy.com.br/pre-venda-mega-drive-edicao-limitada/p/995040461825

 

Imagens meramente ilustrativas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *