O que leva algumas pessoas a fazer um relançamento de um jogo lançado em 1983, nos dias de hoje?

Dinheiro? Fama? Sucesso?

Hmmm… lógico que tudo isso é computado, mas, com certeza, não são as principais variáveis deste processo. Eu acredito muito mais na diversão e na paixão pelo que fazem!

A Bitnamic, uma empresa de propriedade de Marcus Garrett e Filipe Veiga, um brasileiro e um português, foi criada em 2019 e seu primeiro produto foi o relançamento do jogo EM BUSCA DOS TESOUROS, para ZX 81.

Agora, meses depois, eles fizeram uma parceria com Renato Degiovani, da TILT online, consagrado autor de jogos e utilitários para os computadores utilizados no Brasil nos anos 80/90 e vão relançar o adventure AMAZÔNIA.

Além disso, será feito o lançamento do AVENTURAS NA SELVA, um programa que só foi impresso em forma de listagem de programação na revista Micro Sistemas!

Ou seja, finalmente, este jogo será lançado em seu formato final, pronto! O jogo será lançado para computadores da linha ZX 81.

Com relação ao relançamento do AMAZÔNIA, o mesmo terá versões para: ZX SPECTRUM, MSX e PC (com placas CGA ou VGA).

Em fita cassete serão lançadas as versões para ZX 81 e ZX SPECTRUM. Para MSX o software será lançado em disquete e para PC deverá ser lançado em disquete e CD-ROM.

Além disso, ficamos sabendo que terá uma versão nova do AMAZÔNIA, o AMAZÔNIA 2020!!! Mas ainda não foram reveladas informações sobre as mídias que serão usadas.

O lançamento, ANOTEM AÍ, será no dia 19 de JULHO de 2020, no Club Homs, Avenida Paulista, 735 – Bela Vista – São Paulo a partir das 11 horas.

Não perca essa oportunidade de conhecer essas feras da programação, de parte da história da micro informática brasileira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *