Autor:Andy Robinson

O próximo console retro da Sega pode ser um mini Dreamcast, de acordo com o líder e produtor de conteúdo da linha de hardware.

Yosuke Okunari discutiu o futuro dos mini-consoles da Sega na última edição da Famitsu (via Ryokutya2089 e traduzido pela Siliconera).

O mais recente mini console da editora, o Game Gear Micro, foi lançado exclusivamente no Japão este mês e Okunari sugeriu que em seu próximo projeto ele gostaria de entregar um hardware com potencial global mais forte.

“Para o próximo Mini, estamos considerando tudo o que foi imaginado por todos”, disse ele. “Claro, isso não significa que podemos realizar todos eles. Também estamos pensando em projetos que ninguém imaginou.”

“O Game Gear Micro é vendido apenas no Japão no mercado interno. Quando fizermos o próximo, sinto que o escopo do projeto será muito maior à medida que contemplarmos o mundo ”, acrescentou.

Okunair disse que o próximo mini console provavelmente levaria mais tempo para ser lançado no mercado do que o Game Gear Micro, “então não poderemos lançá-lo no próximo ano ou dois anos após o Mega Drive Mini. Não podemos fazer isso tão rapidamente ”, disse ele.

“Acho que para o próximo, podemos ir com um conceito próximo ao Mega Drive Mini. Se eu tiver que dizer alguns nomes, pode ser um SG-1000 Mini ou um Dreamcast Mini … ”

Dreamcast foi o último console doméstico da Sega, marcando o fim da trajetória de quase 20 anos da empresa japonesa no mercado de hardware de console.

No entanto, apesar de sua curta vida útil, o console produziu muitas franquias de jogos aclamadas pela crítica, incluindo Shenmue, Soul Calibur, Phantasy Star Online, Crazy Taxi, Jet Set Radio e Rez.

O console teve um forte lançamento na América do Norte apoiado por uma campanha de marketing significativa, mas no final das contas as vendas caíram quando o PlayStation 2 da Sony chegou ao mercado.

Fonte: https://www.videogameschronicle.com/news/segas-next-retro-console-could-be-dreamcast-mini-according-to-a-producer/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *