Novo jogo para Atari 2600 surpreende!

Novo jogo para Atari 2600 surpreende!

A Mashdy Games acaba de lançar Pitkat é um novo jogo de quebra-cabeça para o Atari 2600. O jogo está disponível para download gratuito (link no final). O jogo é baseado no Pitman para Gameboy, que foi baseado em um jogo criado para o Sharp MZ-700.

Esta versão do Atari 2600 foi criada por Marco Johannes, Dyfed Hitchings e Sharemhel Decir. No jogo, você pode controlar Katboy ou Katgirl, crianças que foram amaldiçoadas e transformadas em gatos por um demônio. Para poderem retornar à sua forma humana original, eles têm que passar por um castelo com 100 quartos e matar todos os monstros e demônios que encontrarem. Você faz isso chutando-os.

A tarefa não é tão simples porque você precisará encontrar o melhor caminho para alcançar e matar os monstros. Os gatos podem andar e subir e descer escadas, mas não podem pular. Por isso, você precisará mover pedras ou encontrar o caminho ideal para chegar perto de cada inimigo e chutá-los.

Como de costume, os estágios iniciais são muito simples e servem como tutoriais para você entender a mecânica básica. Conforme você conclui cada estágio, será enviado para o próximo.

Existe um sistema de senha que permite salvar quais níveis você superou para que possa continuar a partir daí quando jogar novamente. A mecânica do jogo é simples no início, mas possui recursos surpreendentemente sofisticados e inteligentes. Por exemplo, para ajudar o jogador quando um erro é cometido, o jogo permite que você retroceda e volte no tempo, um passo de cada vez.

Claro, isso trará de volta monstros que você pode ter matado. Talvez você saiba, mas é a primeira vez que vejo esse mecanismo em um jogo de 2600. Outra característica muito interessante é que, em fases mais avançadas, você terá os dois gatos na sala e precisará usar os dois para solucionar o quebra-cabeça e matar todos os inimigos. Você pode alternar entre eles à vontade, pressionando o botão de disparo.

O efeito de troca é muito legal! Como as salas são maiores do que a janela de exibição da tela, você pode dar uma olhada em toda a sala segurando o botão de disparo enquanto usa o joystick. Fazer isso é fundamental para que o jogador encontre o melhor plano de ação para resolver o quebra-cabeça.

O desenvolvimento do Pitcat começou em 2018 e em julho passado foi anunciado e disponibilizado para download como uma prévia. Durante esse tempo, os jogadores relataram problemas ao jogar em hardware real usando um cartucho Harmony. Desde então, a equipe de desenvolvimento dedicou seu tempo para consertar todos os bugs e até mesmo melhorar um pouco mais o jogo. Não é uma tarefa fácil considerando que o jogo está disponível em NTSC, PAL 60 e PAL. Os diferentes timings tornam realmente difícil acertar.

Esta nova versão disponível agora corrige todos os problemas e inclui um manual de 18 páginas escrito profissionalmente (em PDF) contendo todas as informações do jogo que você precisa e deve ler.

Download: AtariAge Link

Fonte:https://vintageisthenewold.com/pitkat-you-wish-all-atari-2600-games-would-look-that-good-and-play-that-well/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *