A desenvolvedora de jogos japonesa Capcom sofreu um ataque de ransomware em que os autores da ameaça alegam ter roubado 1 TB de dados confidenciais de suas redes corporativas nos EUA, Japão e Canadá.

A Capcom é bem conhecida por suas icônicas franquias de jogos, incluindo Street Fighter, Resident Evil, Devil May Cry, Monster Hunter e Mega Man.

A Capcom anunciou que havia sido atingida por um ataque cibernético em 2 de novembro de 2020, que levou à interrupção de parte de sua rede corporativa para evitar a propagação do ataque.

“No início da madrugada de 2 de novembro de 2020, algumas das redes do Grupo Capcom tiveram problemas que afetaram o acesso a certos sistemas, incluindo e-mail e servidores de arquivos. A empresa confirmou que isso se deveu a acesso não autorizado realizado por terceiros , e que interrompeu algumas operações de suas redes internas a partir de 2 de novembro. “

Desde o ataque, a Capcom tem exibido avisos em seu site alertando os visitantes de que e-mails e solicitações de documentos não serão respondidos devido ao impacto do ataque nos sistemas de e-mail.

Na nota de resgate criada durante o ataque, os operadores do Ragnar Locker afirmam que roubaram 1 TB de arquivos não criptografados das redes corporativas no Japão, nos EUA e no Canadá.

Eles ainda informam:

Se NENHUMA negociação for feita, todos os seus dados serão publicados e / ou vendidos por meio de um leilão a terceiros

A nota de resgate contém um link para o site de negociação Ragnar Locker Tor, onde a Capcom pode discutir o pedido de resgate com os atacantes. No momento, a página de bate-papo não foi usada pela Capcom, então não há nenhuma indicação quanto ao valor do resgate que Ragnar Locker está exigindo.

Fonte: https://www.bleepingcomputer.com/news/security/capcom-hit-by-ragnar-locker-ransomware-1tb-allegedly-stolen/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *