Autor: Zack Zwiezen / Tradução/adaptação: BrancoRP2000

O historiador de videogames e YouTuber Liam Robertson , com a ajuda do colega historiador de jogos Frank Gasking, encontrou um cartucho de protótipo de um jogo Lanterna Verde sem acabamento e nunca lançado da Ocean Software. E, felizmente para nós, eles também colocaram o jogo em andamento, permitindo-nos ver o que poderia ter sido.

A história por trás desse protótipo de cartucho, o estúdio por trás do jogo e as três (!) diferentes versões dele são abordadas na íntegra em um novo pequeno documentário da Did You Know Gaming .

Em 91, a Ocean Software começou a trabalhar na primeira versão do jogo Lanterna Verde . O estúdio teve sucesso fazendo outros jogos DC e estava planejando desenvolver o jogo para o Amiga e outros PCs para jogos da época. Mas depois de alguns meses, o projeto foi arquivado. Então, em 93, usando alguns recursos e tecnologia de outros jogos que o estúdio havia concluído, o Lanterna Verde foi revivido. Desta vez, seria desenvolvido para o SNES.

Eventualmente, após mais mudanças e mais atrasos, a Ocean Software finalmente cancelaria o jogo, bem como outro jogo DC no qual o estúdio estava trabalhando, para sempre.

No entanto, graças a Frank Gasking , o autor e historiador por trás do livro “Os Jogos que Não Foram” (tradução livre de “The Games That Weren’t”), podemos ter uma ideia de como era a versão final do jogo que estava em desenvolvimento antes de ser cancelado.

Esta última versão mudou para um design mais focado na ação, usando o anel apenas como uma arma de projétil e não uma ferramenta, como nas versões anteriores do projeto. Embora esta versão parecesse melhor e fosse mais precisa para o material de origem, incluindo diálogos arrancados dos quadrinhos, a Ocean Software sentiu que o SNES estava de saída e decidiu cancelar o projeto em vez de investir mais dinheiro e recursos nele.

Fonte: https://kotaku.com/someone-found-an-unreleased-green-lantern-snes-game-1845732117

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *