O piloto de caça da Segunda Guerra Mundial que ficou conhecido como Chuck Yeager morreu nesta segunda-feira (7), aos 97 anos, por razões ainda não reveladas. Ele foi a primeira pessoa a voar mais rápido do que a velocidade do som em 1947 e sua façanha entrou para o Guiness Book. A mulher dele publicou um post em uma rede social anunciando sua morte.

Vários consoles/computadores tiveram jogos, relacionados à aviação e principalmente ao nome de Chuck Yeager.

Um exemplo é Chuck Yeager’s Advanced Flight Trainer, desenvolvido pela Electronic Arts e publicado para MSX1 em 1989. Além disso foi lançado para outras plataformas da época, como Amstrad CPC, Apple II, Commodore 64, MS-DOS e ZX Spectrum.

Versão do jogo para MSX1
Versão do jogo para PC (MSDOS)

Enfim, descanse em paz e obrigado por sua contribuição.

“Viver até uma idade avançada não é um fim em si mesmo. O truque é aproveitar os anos restantes”, comentou ele mesmo em um trecho de sua biografia Yeager: An Autobiography.

Fonte: https://www.clubemsx.com.br/2020/12/morre-chuck-yeager-lendario-aviador-da-ii-guerra-e-1o-a-romper-barreira-do-som/ e https://revistamarieclaire.globo.com/Celebridades/noticia/2020/12/morre-chuck-yeager-primeiro-piloto-quebrar-barreira-do-som-aos-97-anos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *