Autor: Paulo — tradução/adaptação: BrancoRP2000

Observando o Twitter vejo um tweet do Call A.P.P.L.E mencionando que os esquemas e instruções de programação desenhados e manuscritos de Steve Wozniak para um protótipo do computador doméstico Apple II foram vendidos por US $ 500.000.

Seguindo o link, vejo que o último lance foi de fato $ 504.218. No entanto, as informações do leilão afirmam que o valor foi estimado entre 3.000-5.000! O tesouro escrito à mão consiste em 23 páginas de notas, diagramas, etc., do que viria a ser o Apple II. Também é acompanhado por uma carta de proveniência assinada por Wozniak:

“Estes documentos, por volta de 1975, são meus esquemas de protótipo e instruções de programação originais do Apple II. Eles são preciosos. Nesses diagramas de trabalho, você pode até ver minha técnica de breadboarding (técnica de prototipagem), onde eu examinava as conexões desenhadas em vermelho enquanto soldava os fios. Na época, eu preferia usar uma caneta de feltro roxa para escrever, então é interessante ver essas notas décadas depois. O protótipo foi feito à mão enquanto eu ainda era engenheiro na Divisão de Produtos Avançados da Hewlett-Packard, onde estive envolvido no projeto de calculadoras portáteis. ”

Em um tweet de acompanhamento, Call A.P.P.L.E me disse que acredita que os documentos parecem ter vindo de Del Yocam ou faz parte da coleção que foi leiloada com ele, incluindo um Apple-1 por $ 589K USD. O leilão foi realizado pela conceituada Casa de Leilões RR. Na minha opinião, por mais valioso que isso possa ser, 500.000 dólares é demais, mas o que eu sei, certo !? O que você acha? Obrigado CALL A.P.P.L.E pelo aviso!

Fonte: https://vintageisthenewold.com/steve-wozniaks-hand-drawn-apple-2-schematics-sells-for-usd-500000-this-cant-be-true/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *