Desde sua estreia no Famicom Disk System em 1986, Castlevania teve mais de 40 títulos em muitas plataformas diferentes. Os muitos jogos e nomes confusos tornam muito difícil acompanhar o que está acontecendo com a franquia e sua linha de história.

Para ajudar na difícil tarefa de entender Castlevania, o canal do Slope Game Room no YouTube publicou recentemente um vídeo de duas partes intitulado Castlevania: The Complete History. Com cerca de 55 minutos, a primeira parte cobre o início do jogo baseado no mundo de Akumajō Drácula até antes de Symphony of the Night.

Além dos jogos mais conhecidos, o vídeo também fala sobre os estranhos ports de Arcade, como Haunted Castle e o Playchoice 10, e também cobre lançamentos obscuros no Game Boy original, como The Adventure & Belmont’s Revenge e o ainda mais bizarro Vampire Killer, e Akumajō Dracula no Sharp x68000.

A segunda parte dará a você outra palestra de uma hora sobre a franquia, cobrindo de Symphony of the Night em diante, mais todos os spin-offs em um total de 20 jogos lançados para uma extensa lista de videogames, incluindo Playstation 1, GameBoy, Nintendo 64 até os lançamentos mais recentes do Switch.

Ambas as partes estão repletas de informações para nos ajudar a entender a franquia. Assistir ao documentário exige toda a atenção ou você se perderá na história entrelaçada de Castlevania. Se o objetivo do DJ Slope era ensinar os fãs sobre o jogo e talvez trazer mais pessoas para experimentá-los, ele certamente conseguiu isso.

Fonte:https://vintageisthenewold.com/retro-gaming-documentary-castlevania-the-complete-history/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *