Concurso BASIC 10 LINER CONTEST está aberto!

Concurso BASIC 10 LINER CONTEST está aberto!

Assim como outros concursos da comunidade de retro computação, o BASIC 10 LINER CONTEST acontece anualmente e já está com suas inscrições abertas!

A edição 2021 do concurso está pronta para receber os menores e mais inteligentes programas BASIC que se possa conceber. Mais uma vez, as regras não mudaram muito desde a última edição.

Os jogos BASIC podem ser escritos para todos os computadores de 8 bits. Visto que os computadores são tão diversos, é essencial que todas as submissões possam ser emuladas, e os autores devem incluir instruções detalhadas (qual emulador, comandos para carregar, etc.).

Como de costume, a categoria PUR-80 permite apenas BASIC integrado e limitado a 80 caracteres por linha lógica. Se o BASIC integrado não for sua preferência, você pode executar as outras categorias:

  • PUR-120 – um jogo em 10 linhas, máximo de 120 caracteres por linha lógica, abreviações são permitidas
  • EXTREME-256 – um jogo em 10 linhas, máximo de 256 caracteres por linha lógica, abreviações são permitidas;

Mas posso fazer algo que não seja jogos? Sim! Esta categoria começou no ano passado e ganhou alguns programas inteligentes, então este ano a categoria SCHAU-256 está de volta para que você possa criar uma demonstração, ferramenta ou programa aplicativo em 10 linhas, com no máximo 256 caracteres por linha lógica.

Mais detalhes em: https://gkanold.wixsite.com/homeputerium/rules2021

** ROLE MAIS PARA BAIXO PARA LER AS INSTRUÇÕES EM INGLÊS

Fonte:https://vintageisthenewold.com/2021-basic-10-liner-contest-is-on/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *