Como discutimos assuntos relacionados a computadores antigos, não temos como não fazer uma breve homenagem à Lou Ottens, o homem que inventou a fita cassete! Quem utilizou estes micros antigos, nas décadas de 80/90, com certeza deve ter usado (ou tido conhecimento) fitas cassete, que além de serem usadas para gravar músicas, também eram muito utilizadas para gravar os programas de computadores, numa era pré disco rígido, pelo menos, para computadores domésticos!

Na década de 1960, Lou Ottens, então chefe de desenvolvimento de produtos na filial belga de Hasselt da empresa Philips de Eindhoven, desenvolveu a fita cassete. Em anos anteriores, Ottens se incomodava com gravadores verdes e amarelos com grandes carretéis e achava que algo mais fácil de usar e especialmente algo menor deveria ser criado.

A invenção de Ottens foi um grande sucesso em todo o mundo. Mais de 100 bilhões de cassetes foram vendidos desde seu lançamento em 1963. Mas as bandas desapareceram após o lançamento do CD, que foi desenvolvido vinte anos depois pelo mesmo Ottens em conjunto com uma equipe de engenheiros. O CD também fez sucesso.

Décadas depois, Ottens disse que na década de 1960 ele desconhecia completamente a pesquisa inovadora que ele e seus colegas estavam fazendo. “Bem, não. Éramos meninos que nos divertíamos brincando. Não sentíamos que estávamos fazendo nada grande. Era uma espécie de esporte. ”

Depois ele não estava realmente orgulhoso de sua invenção, ele disse ao NRC três anos atrás: “Meu orgulho há muito se desgastou. Também não foi um grande evento na época. Você não percebe o que acontece. E continuou: o trabalho nunca parou. ”

Fonte: https://netherlandsnewslive.com/

2 thoughts on “Morre Lou Ottens, o inventor da fita cassete!”
  1. Lou Ottens sempre será lembrado pela sua descoberta, até hoje guardo fitas k7, inclusive tenho toca fitas(3em1),muito obrigado Mestre, curtia muito ainda curto escutar fitas k7.Descanse em paz com Deus, Jesus!

  2. Lou Ottens sempre será lembrado pela sua descoberta, até hoje guardo fitas k7, tenho uma igual a esta da foto , tenho tb aparelhos de toca fitas(3em1) e portáteis,muito obrigado Mestre, curtia muito ainda curto escutar fitas k7.Descanse em paz com Deus, Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *