A cena “retro modding” nunca para de nos surpreender. Nos últimos 12 meses, vimos o Virtual Boy Console, o Boxy Pixel Custom Gameboy e o ArcadeBoy.

Mas agora, o modder conhecido como StonedEdge no YouTube criou um Nintendo Wii personalizado que se parece exatamente com o Gameboy Advance SP chamado WiiSP.

Seu amor pelo Gameboy vem de muito tempo, e com o poder do Wii, não só de poder jogar jogos Wii, mas também os melhores jogos Gamecube, Benjamin chegou à conclusão maluca de que seria divertido fazer o console Wii parecido com um Gameboy Advance SP.

gameboy advance wiisp

O WiiSP se parece com um Gameboy Advance SP original. Benjamin usou um bloco de acrílico e depois raspou com uma máquina CNC para conseguir esse visual. A parte inferior abriga todos os produtos, desde a bateria até a placa mãe, todos os botões, bastões analógicos e assim por diante.

Ao redor do dispositivo, ele possui quatro botões, USB-C, cartão SD para carregar seus jogos, liga/desliga e os botões START e SELECT. O que é muito interessante é que ele adicionou os botões na parte de baixo e eles são sensíveis à pressão.

WiiSP GBA

Benjamin mostra o sistema de menus e como o WiiSP funciona. Mario Kart no Nintendo Wii nunca pareceu tão bom, e o fato de você poder abaixar a tela e ter um Nintendo Wii genuíno em sua bolsa é incrível.

Ele fez um trabalho muito impressionante, o case impresso em 3D parece de ótima qualidade, assim como os botões. Os próprios bastões analógicos também se parecem com bastões Nintendo Switch.

Benjamin tornou esta compilação totalmente de código aberto, permitindo que outros modders e até você mesmo tentem. Você pode clicar aqui para obter uma visão melhor sobre o WiiSP e como ele foi feito, juntamente com um guia sobre como fazê-lo sozinho.

Artigo original (em inglês): https://retrododo.com/wiisp/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *