Masayuki Uemura, faleceu em 6 de dezembro aos 78 anos. O Famicom – o sistema que se tornaria o NES ocidente – foi ideia de Uemura, que ingressou na Nintendo como engenheiro de Sharp em 1972, em uma época em que estava explorando provisoriamente as possibilidades do entretenimento eletrônico.

Uma de suas primeiras funções foi ajudar na gama de jogos com “light gun” da Nintendo. Quando a Nintendo R & D2 foi criada, Uemura foi colocado no comando e ele foi fundamental no desenvolvimento do sistema ‘Color TV-Game’ da Nintendo – a primeira tentativa da empresa de entrar no reino dos videogames domésticos.

Esses eram sistemas de jogos muito básicos, com títulos integrados relativamente grosseiros. Uemura começou a trabalhar na Famicom em 1981, seguindo uma demanda do presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, que criasse um dispositivo capaz de jogar jogos de arcade em uma TV, mas com jogos que vinham em cartuchos intercambiáveis.

As vendas combinadas do Famicom e de sua contraparte ocidental, o NES, totalizam 61,91 milhões de unidades – 20 milhões delas somente no Japão. R & D2 não produziria apenas o Famicom, mas também seu sucessor igualmente amado, o SNES.

Nós, amantes dos jogos eletrônicos, agradecemos por sua contribuição.

Descanse em paz (RIP) Sr. Masayuki Uemura…

Fonte: https://www.nintendolife.com/news/2021/12/masayuki-uemura-creator-of-the-nes-and-snes-has-passed-away

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *