Faleceu Bernie Drummond

Faleceu Bernie Drummond

No dia 15/11/2021 faleceu Bernie Drummond que era um “game designer” conhecido por vários jogos em 3D feitos para a linha ZX Spectrum.

A notícia do falecimento de Drummond chegou pelas redes sociais por um amigo: “Ele era meu amigo – não envelhecia muito com as fotos dos anos 80 e bebíamos muito durante os jogos e histórias”, Clark aparentemente escreveu.

O falecimento de Drummond foi lamentado por fãs que cresceram com os jogos que ele fazia, que incluíam títulos de aventura como Head Over Heels, Match Day II e um jogo do Batman. Em 2016, Drummond falou com a Eurogamer sobre o processo criativo por trás de jogos como Head Over Heels, explicando que ele e o colaborador Jon Ritman confiavam muito nos instintos um do outro e formaram uma parceria para criar alguns jogos incrivelmente únicos.

“Os gráficos foram criados usando uma técnica bem experimentada e testada”, brincou Drummond na época. “Resumindo, eu apenas desenharia, deixando minha imaginação voar. Quaisquer imagens que parecessem boas, se encaixassem em um propósito ou inspirassem mais quebra-cabeças e gráficos, foram mantidas.” Drummond também é creditado como programador nesses títulos.

Fonte: https://www.gamedeveloper.com/design/obituary-zx-spectrum-developer-Bernie-Drummond-has-died

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *