Faleceu Ian Hetherington um dos fundadores da Psygnosis

Faleceu Ian Hetherington um dos fundadores da Psygnosis

O desenvolvedor de jogos e co-fundador da Psygnosis, Ian Hetherington, faleceu. Hetherington foi uma presença de longa data na indústria de jogos, tendo ajudado a dar vida a jogos como Lemmings, Wipeout e muitos outros ao longo de sua carreira.

A notícia de seu falecimento foi compartilhada nas redes sociais enquanto outros desenvolvedores de jogos relembravam seu legado e influência na indústria em geral e em suas próprias carreiras.

“Ian Hetherington … o homem que deu o pontapé inicial na minha carreira nos jogos e sempre teve fé nas minhas habilidades, infelizmente faleceu”, compartilhou o compositor Tim Wright no Twitter. “Sempre serei imensamente grato. Minhas sinceras e cordiais condolências à família dele.”

Hetherington, ao lado de Jonathan Ellis e David Lawson, foi cofundador da editora e desenvolvedora de jogos Psygnosis em 1984.

O estúdio criou uma variedade de jogos para Amiga, Atari ST e computadores domésticos. Após sua aquisição pela Sony em 1993, esse foco mudou amplamente para trabalhar em jogos para o PlayStation original em meados e no final dos anos 90. Nos anos que se seguiram à sua saída da Psygnosis, Hetherington co-fundou o Evolution Studios, desenvolvedor do World Rally Championship e Driveclub, ao lado de Martin Kenwright, e atuou como presidente do desenvolvedor do Crackdown Realtime Worlds.

RIP IAN HETHERINGTON!

Fonte:https://www.gamedeveloper.com/culture/obituary-psygnosis-co-founder-ian-hetherington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *