Caros amigos, leitores e colaboradores da Oldplayers!

Hoje é dia de Natal! Um dia que celebramos o nascimento do menino Jesus (para os cristãos) e também a data onde trocamos presentes, geralmente trazidos pelo bom velhinho, o Papai Noel!

A imagem destacada deste post e o vídeo logo abaixo me trazem boas lembranças da época do Natal, quando eu tinha meu Expert MSX 1.1! Eu lembro que sempre deixava esse programinha rodando, na véspera de Natal, numa época onde não existia youtube, spotify, etc. Era uma maneira de deixar a casa com um clima mais Natalino.

Para muitos de nós, a maioria já na casa dos 40 (ou mais), os Natais dos anos 80/90 tem um significado mágico. Momento de reunir a família, colocar presentes embaixo da árvore de Natal. As árvores daquela época geralmente eram feitas com um papel tipo alumínio cortado em tiras, com bolinhas de vidro metalizado pintado e pisca pisca de luzes pequenas incandescentes! Vocês se lembram?

Era a época em que nós queríamos ganhar um vídeo game, um Atari, um Master System, um Megadrive! Época de pedir a tão sonhada bicicleta (não esqueça da minha Caloi ou a BMX Pantera!?). Alguns pais, às vezes, colocavam os presentes embaixo da cama e a gente ia correndo para ver se tinha algo lá! Tempos maravilhosos!

Momento de rever avós, tios, tias, primos, primas, etc.! Parentes que, pela distância, e pela falta de tecnologia e comunicação da época, víamos, geralmente, poucas vezes durante o ano!

Era uma pouca das noites que a gente “virava” a noite acordado, jogando o novo vídeo game, ou brincando com um jogo novo de tabuleiro, etc.

Enfim, depois de 2 anos bem conturbados, chegamos ao Natal de 2021 e à porta de entrada de 2022. E eu desejo que vocês tenham boas festas e que 2022 seja MUITO, mas muito melhor que os anos anteriores!

Um grande abraço!

Emerson R. Cavallari

BrancoRP2000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *