Este nome (Clive Townsend) pode ter passado despercebido pela maioria dos garotos (e garotas) Brasileiros que, em sua infância (ou adolescência), tiveram acesso à um TK90x ou TK95 e suas centenas, talvez milhares de jogos!

Os olhos vidrados no televisor não podiam perder um pixel da visão! Tudo para conseguir passar de fase, para zerar o jogo!
Entre estes jogos estava o SABOTADOR (vendido aqui pelas softwarehouses da época)!
Quem teve um micro da linha ZX SPECTRUM (TK90x/95) com certeza jogou SABOTADOR alguma vez. Eu joguei muitas e muitas vezes!

Eis que o tempo passou e o ZX SPECTRUM completou 40 anos de idade. Para comemorar essa data, amigos de Portugal e, em especial, do museu LOAD “”, organizaram um evento internacional comemorativo! Uma das ilustres presenças foi o autor de SABOTEUR (nome original do jogo), Mr. Clive Townsend.
Outro convidado internacional (para os Portugueses) foi nosso amigo Marcus Garrett, figurinha carimbada no Brasil quando o assunto são jogos eletrônicos e videogames!
Garrett encontrou Townsend e entregou um presente: uma fita (pirata) original DISPROSOFT de O SABOTADOR:

Clive Townsend com a fita O SABOTADOR da DISPROSOFT

Ressalto que a fita entregue por Garrett à Townsend foi um presente do nosso colega Paulo Bola!

Garrett, fez um favor para o escritor aqui. Levou um poster para tentar um autógrafo de Clive Townsend. Será que conseguiu? Está aí a prova:

Towsend autografando nosso cartaz! Obrigado de novo GARRETT!

BrancoRP2000 (eu) com o poster autografado! Em breve virará uma plaquinha decorativa aqui em casa!

Ao Mr. Clive Townsend, quero deixar meus sinceros agradecimentos pelos jogos que programou para nosso amado TK90x/TK95! Muitos de nós passamos horas e dias jogando naquela maravilhosa época da infância! Você, com certeza, nos proporcionou momentos muito felizes! Muito obrigado!

2 thoughts on “Clive Townsend, o autor de SABOTADOR”
  1. Parabéns pelo poster autografado 👏

    Você jogou muito Sabotador… Eu jogo até hoje hahahaha

  2. Eu também joguei muito Saboteur 1 e 2, um dos jogos que tenho muito carinho até hoje. Townsend parece ser uma pessoa bem simpática, fiquei feliz por ver o semblante da pessoa por trás daqueles jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *