Sabemos que a NINTENDO é uma das empresas mais agressivas no tocante ao uso de seus jogos! Qualquer coisa é motivo de um processo da gigante!

A equipe jurídica da Nintendo apareceu mais uma vez, entrando com uma reclamação de direitos autorais de um jogo Legend of Zelda feito por um fã que forçou o projeto a ser totalmente removido.

O conhecido Kaze Emanuar, que tem lançado uma série de projetos não oficiais baseados na Nintendo nos últimos anos, lançou um título chamado ‘The Missing Link’ no início deste ano. O jogo fez uso do mesmo motor de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, e teve como objetivo preencher a lacuna entre Ocarina e, posteriormente, o título N64, Zelda: Majora’s Mask.

O jogo estava disponível no GitHub, mas seguindo a reivindicação de direitos autorais, já foi removido. Localizada por Torrentfreak, a reclamação é a seguinte:

“As obras protegidas por direitos autorais são os videogames da franquia de videogame The Legend of Zelda da Nintendo, incluindo, sem limitação, as obras audiovisuais, enredos, personagens e imagens em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (US Copyright Reg. No. PA0000901848), The Legend of Zelda: Majora’s Mask (US Copyright Reg. No. PA0001940271) e outros.

A Nintendo analisou o material relatado e não acredita que ele se qualifique como um uso justo do trabalho protegido por direitos autorais da Nintendo. “

Ele pede que a página do GitHub seja removida, dizendo que “fornece acesso a um arquivo de software que contém um trabalho derivado não autorizado da franquia de videogame The Legend of Zelda da Nintendo em violação dos direitos exclusivos da Nintendo”.

Vale ressaltar que a denúncia pedia apenas a retirada do projeto, não gerando ação judicial ou maiores transtornos para as partes envolvidas.

Fonte: https://www.nintendolife.com/news/2020/10/nintendo_lawyers_hit_fan-made_zelda_game_with_fatal_copyright_claim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *