O Super Mario Bros. Game & Watch da Nintendo já foi hackeado para executar um software personalizado, antes mesmo de ser oficialmente lançado.

Thomas Roth, um pesquisador de segurança e consultor da Alemanha, recebeu seu Game & Watch: Super Mario Bros. um dia antes de seu lançamento em 13 de novembro e rapidamente começou a trabalhar para demoli-lo.

Sob o pseudônimo de StackSmashing, Roth dirige um popular canal no YouTube dedicado a contornar a segurança dos antigos portáteis da Nintendo, incluindo o hacking da proteção do cartucho do Game Boy original. Depois de seis horas explorando os componentes internos do novo Game & Watch, Roth afirmou ter contornado sua segurança e substituído a ROM padrão do Super Mario Bros. do dispositivo por uma modificada.

Roth afirmou que o processo não exigia solda e disse que em breve lançaria um vídeo detalhando todo o processo. Ele não disse se a modificação poderia permitir que o Game & Watch rodasse ROMs de jogos diferentes de Super Mario Bros.

Com lançamento previsto para 13 de novembro por US $ 49,99, Game & Watch: Super Mario Bros. apresenta um d-pad moderno e jogos clássicos Super Mario Bros., Super Mario Bros .: The Lost Levels e uma versão especial de Ball com uma reformulação do Mario. O portátil também vem com um relógio digital que pode reproduzir 35 animações diferentes – incluindo algumas participações de Mario e amigos – em homenagem ao 35º aniversário do mascote da Nintendo. Os consoles clássicos anteriores da Nintendo, os minis NES e Super NES, também foram rapidamente modificados pela comunidade e, eventualmente, capazes de rodar virtualmente qualquer ROM de jogo clássico. No entanto, o hacker Roth da Game & Watch enfatizou na quinta-feira que o novo portátil tinha “hardware completamente diferente” dos consoles clássicos anteriores da Nintendo e, portanto, resultados semelhantes não são uma conclusão precipitada.

Fonte: https://www.videogameschronicle.com/news/the-mario-game-watch-has-already-been-hacked-before-its-even-released/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *