Caro leitor,

Estamos relembrando da nossa seção de preservação do software nacional (ou adaptado nacionalmente): a seção SOFTWARES.OLDPLAYERS!

Com a incrível ajuda de Elson Sartori Jr., estamos crescendo! Essa seção será para preservação de softwares nacionais lançados no passado para várias linhas de computadores. Estamos iniciando com as linhas ZX81, ZX-SPECTRUM e MSX. Mas, conforme forem surgindo colaboradores, poderemos abrir para outras linhas, como APPLE II por exemplo!

Inicialmente queremos colocar ali softwares cujo desenvolvimento foi em solo brasileiro mas também colocaremos versões de softwares que foram apenas traduzidas/adaptadas pelas softwarehouses nacionais da época!

A ideia é que as pessoas enviem também os “seus achados” para que possamos deixar tudo preservado e disponível, de maneira GRATUITA, para quem quiser baixar e relembrar estes programas usando algum tipo de emulador. Ou até mesmo no computador original, porque não?

Nossa MAIOR INTENÇÃO é contribuir com a preservação destes programas que estão se perdendo com o tempo.

Já atingimos a marca de 162 programas preservados!

Tem aí um programa que não está digitalizado? Manda pra gente que nós faremos todo o trabalho de digitação/divulgação/preservação!

Sem mais delongas, conheçam a nova seção, clicando aqui:

softwares.oldplayers.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *