Quando você pensa sobre quais jogos clássicos de arcade proporcionariam incríveis experiências de RV, Donkey Kong imediatamente vem à mente. Saltar sobre bolas de fogo, quebrar barris com um martelo e subir e descer escadas parece uma explosão em RV.

Paul Nathan, um ex-membro do VR Lab do Johnson Space Center da NASA , pensou a mesma coisa, e é por isso que está desenvolvendo sua própria versão em VR do lendário jogo de plataforma da Nintendo. Donkey Kong VR é uma experiência de realidade virtual totalmente envolvente construída especificamente para o Oculus Quest 2, que coloca você no papel de Mario enquanto enfrenta o gorila gigante em sua missão para salvar Pauline.

Como no original, você tem que correr e escalar diferentes níveis de vigas de aço enquanto seu inimigo atira barris em você. E porque é em VR, o jogo oferece um treino “super cardio” intenso semelhante ao que você obteria de títulos VR fisicamente intensos como The Climb 2 , Pistol Whip e Supernatural .

Durante uma entrevista ao VRScout, Nathan falou sobre a inspiração por trás de Donkey Kong VR , dizendo: “Como muitas pessoas, eu adoro jogos clássicos. Há um fliperama que comecei a frequentar na faculdade e passava horas lá. Eu queria ver como seria um jogo clássico dentro da RV ”, acrescenta Nathan,“ Ao contrário de outros jogos de fliperama populares, Donkey Kong tem interações que se traduzem bem em RV ”.

Embora o jogo seja construído para a plataforma Oculus Quest, Donkey Kong VR usa um plugin Unity que também suporta PlayStation VR e Windows Mixed Reality. Dito isso, Nathan ainda não testou seu jogo nos referidos fones de ouvido, mas, tecnicamente, deve funcionar.

Veja abaixo um vídeo que mostra um pouco do desenvolvimento do jogo e um resultado “quase final” já obtido!

Fonte: https://vrscout.com/news/former-nasa-engineer-vr-donkey-kong-game/

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